Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Para Zico, juventude da seleção brasileira pode ser prejudicial na Copa de 2014


                                              Galinho acredita que a seleção precisaria ter jogadores com mais experiência
Para o eterno camisa 10 da Gávea e da seleção brasileira, a atual seleção tem muitos jogadores jovens e é improvável que o Brasil conquiste a Copa do Mundo em 2014
Zico, ex-jogador da seleção brasileira e camisa 10 da seleção na Copa do Mundo de 82 não demonstra otimismo para a competição a ser disputada no Brasil em 2014. O Galinho, como é chamado pelo seu tipo físico, fez parte de uma das melhores seleções mundiais já montadas de acordo com alguns críticos, ao lado de Falcão, Júnior e Sócrates, mas que também não venceu a Copa no mesmo ano.

"A seleção
 é muito jovem ainda. Uma nova geração veio toda de uma vez. Então, agora você tem toda a responsabilidade sobre um jogador como o Neymar, que tem apenas 21 anos e nunca jogou em uma Copa do Mundo antes", afirma Zico em entrevista ao jornal The Guardian.

O Galinho criticou a CBF também por ter dispensado Mano Menezes no ano passado e o substituído porLuiz Felipe Scolari"Eles mudaram na hora errada,. Assim como a equipe de Menezes estava começandoa se unir, agora Scolari terá que começar tudo de novo", disse ele.


"Com o grupo de jogadores que temos agora é improvável o Brasil conquiste a Copa do Mundo, mesmo com o apoio da torcida. O principal problema é que estamos há um ano da Copa do Mundo e ainda não sesabe quem é o time titular", avaliou Zico.

O craque afirmou que a inexperiencia e a pouca idade, em momentos decisivos é um problema que irá se revelar. Zico afirmou também que a falta de apoio da torcida só piorará as coisas e fará essas questões ainda mais evidentes. "Tenho conversado com Ronaldo (ex-centroavante da seleção e que faz parte do comitê organizador do Mundial) e eu digo: 'Faça algo para reconstruir a confiança do público, porque isso é importante para as pessoas’”.

Em relação aos problemas extra-campo, como corrupção e atraso em obras nos estádios, Zico acredita que o torcedor brasileiro sente o mesmo pessimiso que ele em relação a competição.

“A população do Brasil parece distante da Copa do Mundo. Por causa do que elas estão vendo fora dos campos, como a corrupção, eles perdem a fé e acham que a Copa do Mundo é apenas uma maneira para algumas pessoas encherem os bolsos. E isso não pode ser assim", completou ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...